quinta-feira, 23 de novembro de 2017


Eduardo Favaro professor de educação física ouviu a voz da filha, Maria Eduarda, de 6 anos, pela primeira vez e não conteve a emoção. No momento toda a família acompanhava com expectativa o resultado de um implante que conseguiu trazer de volta a audição perdida desde que ele teve meningite com 1 ano e 8 meses e sofria de surdez profunda nos dois ouvidos.


Eduardo sempre recebeu dos médicos que o quadro dele era irreversível, mas mesmo assim preferiu não acreditar nos diagnósticos que sempre recebeu. Há um mês ele recebeu um implante coclear e decidiu compartilhar o momento em seu perfil no Facebook. O vídeo viralizou e tem emocionado muita gente.


Na gravação, Favaro consegue ouvir os sons já no primeiro momento e começa a chorar junto com a filha e os demais familiares.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o implante coclear é a cirurgia que mais melhorou a qualidade de vida do ser humano. A cirurgia dura até quatro horas e a recuperação é rápida, com alta já no dia seguinte e o aparelho dura a vida toda. O procedimento está incluso na cobertura do SUS e dos planos de saúde.


Assista:



0 comentários:

Postar um comentário