quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018


A novela das nove da Rede Globo, 'O Outro Lado do Paraíso' está sofrendo severas críticas pelo Conselho Federal de Psicologia(CFP), por exibir cenas de pedofilia de forma "superficial".


Na trama escrita por Walcyr Carrasco, exibe a personagem Laura, que é interpretada pela atriz Bella Piero, sendo abusada pelo padastro quando ainda era criança. Mas a cena não agradou especialistas, e foi duramente criticada.

O órgão fez uma nota oficial acusando a novela da Globo de abordar o assunto de forma superficial e prestar um "desserviço ao povo brasileiro", onde o segundo o órgão, trata de forma cínica o sofrimento psiquiátrico sofrido pela personagem.


"É consenso no Brasil de que pessoas com sofrimento mental, emocional e existencial intenso devem procurar atendimento psicológico com profissionais da Psicologia, pois são os que têm a habilitação adequada. Saudamos como positiva a manifestação de diversos grupos e escolas de coaching […] O CFP faz um alerta à sociedade para que não se deixe iludir. As pessoas devem buscar terapias adequadas conduzidas por profissionais habilitadas para os cuidados com a saúde, particularmente a saúde mental", afirmou o conselho na nota oficial.

Na novela, o padastro que abusou da enteada na infância sofrerá de um fim trágico. Em breve tudo virá a tona e ele sofrerá muito pelos crimes que cometeu, as cenas serão exibidas mais para frente durante a trama.



0 comentários:

Postar um comentário