sexta-feira, 3 de novembro de 2017


Depois da grande polêmica gerada por causa da interação de crianças com um homem nu no Museu de Artes Modernas de São Paulo(MAM), agora um nova polêmica parece estar próxima de nascer no Rio de Janeiro.

Com roupas no chão e com três homens completamente nus deitados no chão, um novo debate parece nascer a partir desse sábado na cidade do Rio de Janeiro. No bairro do Santo Cristo, o espetáculo chamado de "Pau na Mesa" se iniciará prometendo gerar grande polêmica.


O curador da exposição, Lula Duffrayer, diz que os brasileiros não são tão modernos como dizem ser, acreditando que o nu não é chocante. "O brasileiro não é tão moderno como dizem por aí. Acho que o momento é superpositivo, pois coloca o verdadeiro sentido das artes plásticas em destaque. O nu não é chocante! O que me choca mais é o ódio por trás de toda essa censura. Mas não tenho medo", disse Duffrayer, que ocupa a antiga Fábrica Bhering com inspirações ousadas.

Ator Armando Babaioff
Produtores da peça "Vidas Secas", que terá estreia nesta sexta-feira, já chegaram a alterar a classificação indicativa do espetáculo, expondo bonecos nus para evitar a confusão. O ator Armando Babaioff, que voltará a encenar a peça "Tom na Fazenda", onde aparecerá nu, tentou convencer ao lembrar que todos nós viemos de uma vagina. "Antes de mais nada, viemos todos de uma vagina. Descobriram agora isso? A arte tem o papel de levantar questões. Se for só bonita, não é arte. É decoração", disse o ator.





0 comentários:

Postar um comentário