quinta-feira, 18 de janeiro de 2018


Você já viu um "arco-íris de fogo"? Então, ele apareceu aqui no Brasil na última quarta-feira(17), na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, deixando muita gente admirada com o que via entre as nuvens.


O fenômeno que você pode conferir na foto acima e no vídeo abaixo, é conhecido como "Arco-íris de fogo", e segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos(CPTEC), o fenômeno não é um arco-íris, mas nuvens iridescentes - que aparecem quando os raios solares batem em cristais de gelo nas nuvens e ocorre a refração, que gera as cores parecidas com as do arco-íris.


De acordo com o gerente de um quiosque, o "arco-íris" foi visto por volta das 12h e chamou a atenção dos turistas que estavam presentes no local. Segundo o mesmo o "arco-íris" ficou visível por cerca de 15 minutos e em seguida desapareceu.

"Todo mundo ficou bem curioso, foi a primeira vez que eu vi. Ficamos pensando se tinha algo a ver com um avião que passou, mas no fim achamos que não. Todo mundo ficou olhando e fotografando, achei bem bonito", contou o dono do quiosque. Informações e fontes "G1".

Caso queira assistir o vídeo, clique AQUI.


0 comentários:

Postar um comentário