quarta-feira, 31 de janeiro de 2018


Um bebê recém-nascido foi encontrado em uma lixeira em Bonsucesso na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira. A criança foi entregue na 21ª DP (Bonsucesso) por uma mulher que passava pelo local.

Policiais da delegacia da área encaminharam a criança até a emergência do Hospital Geral de Bonsucesso, também na Zona Norte, para os primeiros atendimentos. De acordo com o hospital, o recém-nascido é um menino. Ele passa bem e tem quadro clínico estável.


Segundo o delegado titular da unidade, Wellington Vieira, testemunhas contaram que uma mulher foi vista deixando a criança na lixeira na Rua Pau Brasil, que fica próximo da favela de Manguinhos. O menino estava enrolada em uma manta vermelha e sem roupas.

"A criança foi encontrada por uma mulher e outros populares na rua Pau Brasil, na favela de Manguinhos, dentro da lixeira e debaixo de chuva. Estamos averiguando quem a abandonou", disse Vieira.

Nas redes sociais o clima é de consternação. "Como um ser humano tem coragem de fazer isso com um anjinho?", disse um internauta em um post com o vídeo no Facebook. "Meu Deus quanta maldade, que essa inocente indefeso seja acolhida por alguém que a ame dede verdade", declarou uma mulher.


"Como tem coragem? Sem palavras pra tamanho absurdo! Pobre anjo! Que Deus abençoe e que ele encontre uma família para amá-lo, cuidá-lo e educá-lo", lamentou outra.

Segundo a avaliação da equipe do Serviço de Pediatria do hospital, o bebê nasceu após 38 semanas e 4 dias de gestação. No momento, a criança se encontra em observação na Unidade Intermediária Neonatal do Centro de Atenção Materno-Infantil do HFB, unidade responsável no tratamento de prematuros de alto risco.

Segundo o delegado, um inquérito será instaurado para localizar a mulher que deixou a criança na lixeira.


0 comentários:

Postar um comentário