sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018


Um caso raro, que acontece com 1 a cada 10 mil animais da espécie, chamada de inversão sexual, chamou a atenção dos moradores de Sidney, na Austrália.

Uma galinha, chamada Olivia, passou por uma transformação repentina, onde começaram a crescer uma crista avantajada e um papo maior, parando de colocar ovos. A galinha Olivia virou galo.


Veterinários se interessaram sobre o assunto e começaram a investigar o caso, intitulando a galinha Olivia de a "Galinha Transexual", uma síndrome rara para a espécie, chamada de inversão sexual. "Durante o desenvolvimento embrionário, o ovário esquerdo dela não foi para frente. No entanto, não ficou totalmente sem função. De repente, ele começou a lançar testosterona, o que a fez ter características masculinas", revelou a clínica que investigou o caso através do Facebook.

Os médicos veterinários a fim de salvar a galinha Olivia da síndrome, resolveram fazer uma cirurgia e implantaram um chip com hormônios embaixo da pele para suprimir a testosterona. Tanto a crista de Olívia e o papo já diminuíram e ela parou de cantar. Agora, ela está mais feminina. O implante dura a vida inteira. Informações e fontes "Metrópoles".




0 comentários:

Postar um comentário