sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018


Um polêmico pastor Filipino, Apollo Quiboloy, líder da "Igreja do Reino de Jesus Cristo", afirma ser a encarnação de Jesus e a revelação dos últimos tempos desde 2005, foi preso em Honolulu, Havaí, na semana passada com a quantia de 350 mil dólares em dinheiro e peças de um rifle militar que estavam dentro do seu jatinho particular.

O "pastor" ou a "encarnação de Jesus", prega um evangelho baseado em sua própria figura e em prosperidade que o mesmo afirma que Deus garante dar a seus seguidores, o que fez ele acumular uma grande fortuna.


Quando o "pastor" ou a "encarnação de Jesus" estava se dirigindo para as Filipinas, com outras 5 pessoas, agentes federais entraram em seu jatinho particular, avaliado em 15 milhões de dólares, e encontraram o dinheiro em meias dentro de sua maleta, ao lado das peças do armamento.

A norte-americana, Felina Salinas, de 47 anos, que é responsável pela igreja de Makakilo, no Havaí, revelou para as autoridades que o dinheiro era dela, e acabou sendo presa, e será julgada por tentativa de contrabando e lavagem de dinheiro. Segundo a lei local, toda quantia acima de 10 mil dólares que sai do país, precisa ser declarada.

O jatinho particular do pastor também ficou detido no Havaí, e o governo dos Estados Unidos pode requerer que seja desapropriado. O pastor Quiboloy que estava no Havaí para pregar, conseguiu voltar para as Filipinas em um voo comercial.

Quiboloy era membro de uma igreja evangélica, onde em seguida fundou sua própria denominação, a Igreja da Restauração, com argumento de que recebeu um chamado especial de Deus. "Quando o Pai me chamou, me levou para duas montanhas. Tive experiências espirituais que nunca imaginei. Ele disse: ‘Eu vou te dar os espíritos desses ministérios: o mosaico, o salomônico e o ministério profético’. Nessas visões, eu me via em pé, enquanto seres espirituais grandes entravam em meu corpo", contou o controverso pastor no site da sua igreja.


O pastor é milionário, onde afirma ter cerca de 4 milhões de seguidores nas Filipinas, e mais 2 milhões ao redor do mundo. Quiboloy tem um programa televiso com alcance de mais de 600 milhões de espectadores em todo o mundo, através da sua estação de TV. Informações e fontes "Christian Post".

0 comentários:

Postar um comentário