terça-feira, 6 de fevereiro de 2018


O famoso e polêmico canal de humor "Porta dos Fundos", do Youtube, conhecido por sua irreverência e por abordar de forma satirizada temas delicados como religiosos, dessa vez não poupou o prefeito do Rio de Janeiro e também bispo licenciado da Igreja Universal, Marcelo Crivella.

Com sua irreverência de sempre, o "Porta dos Fundos" fez um vídeo dando uma alfinetada no prefeito, que não é muito fã do Carnaval e tentou mostrar de uma maneira 'bem-humorada', como seria o carnaval segundo as ordens de Marcelo Crivella.

No vídeo, o ator Fabio de Luca interpreta o carnavalesco 'Claudinho Cordovil', que conta para a repórter 'Bianca de Avillez', que é a atriz Thati Lopes, que o samba enredo da sua escola terá como tema a "Devoção a Cristo". Questionado sobre o porque o tema ser esse, a resposta é: "Porque a Prefeitura sugeriu."

Na continuação do vídeo, a repórter questiona sobre as novidades que a escola exibirá, e a resposta do carnavalesco é que a escola terá muitas novidades, mas a escola não poderá exibir nenhuma alegoria, pois a alegoria remete a adoração a imagens pagãs. Em diversos momentos do vídeo a sátira produzida pelo "Porta dos Fundos" tenta de uma maneira indireta alfinetar o então prefeito Marcelo Crivella, o que gerou certos conflitos entre internautas.


O vídeo que foi lançado no Youtube na última segunda-feira(5), já teve até o momento mais de 800 mil visualizações, gerando milhares de comentários e despertando a auto critica dos internautas sobre o tema, já que assim que o prefeito, Marcelo Crivella, assumiu a cidade do Rio de Janeiro, ele cortou parte da verba que era destinada para as escolas de samba, aproximadamente 10 milhões de reais, o que gerou imensa revolta nos amantes do carnaval.

Assista o vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário