domingo, 18 de fevereiro de 2018


Você já viu ou já fez o teste do "Qual seria sua aparência se você fosse do gênero oposto"? Então, o teste virou febre no Facebook nesses últimos dias, atraindo milhões de usuários para o teste.

O site que faz a brincadeira usa dados e a foto de perfil do usuário da rede social para criar uma montagem do rosto, simulando alguém do outro sexo. O resultado pode ser compartilhado com os amigos na linha do tempo, e o que você mais vê são pessoas fazendo o teste e compartilhando o resultado.


A empresa que disponibiliza os testes no Facebook e também através de um aplicativo que o usuário pode baixar no FaceApp para celular, que é da mesma empresa criadora do teste, para poder criar também outras transformações.

Porém, existe algo que muitos usuários não estão se despertando. Testes online como esse, muitas vezes, são usados como isca para capturar dados que podem comprometer a sua privacidade. Por este motivo, é importante saber ao que exatamente o site terá acesso e como revogar as permissões que foram concedidas. Neste caso, o usuário deve acessar as configurações do Facebook e, na lateral esquerda da tela, clicar em "Aplicativos". Depois, basta localizar o app "Kueez" e clicar sobre o "x", à direita do nome, para removê-lo, como no exemplo abaixo.






0 comentários:

Postar um comentário