quarta-feira, 28 de março de 2018


Poderíamos enumerar diversas atitudes que de uma maneira ou de outra destroem qualquer ser humano, mas encontramos sete que são cruciais e fundamentais para sugar todas as suas forças, que com toda a certeza, você deve no mínimo praticar umas 5 e nem percebe o quanto é prejudicial para a sua vida em um todo.

Atitudes e decisões são tomadas por nós constantemente, desde a hora que acordamos até a hora em que vamos deitar. Você sem perceber, tomou enumeras decisões que fizeram grande diferença no seu dia. Porém, dentre as diversas decisões tomadas por nós durante as 24 horas de um dia, se você praticar apenas uma das sete que nós vamos mostrar abaixo, simplesmente suas energias vão para o "esgoto", e quanto chegar no final do dia, você vai sentir-se sem animo nenhum para mais nada e nem vai saber o porque. Por isso preste atenção abaixo e tente evitar tais atitudes:

1 - Reclamar
Você tem o costume de reclamar? Seja o que for, a reclamação não traz coisas positivas para a sua mente, pelo contrário, a reclamação somente trás desânimo e frustração. Quando você tiver vontade de reclamar de algo ou alguma coisa, guarde para você, analise o porque você iria reclamar, e se tiver ao seu alcance, resolva, e depois sim, reclame.

2 - Agradar todo mundo
Você já tentou ou tenta agradar alguém mesmo que aquilo fosse te desagradar? Agradar todo mundo é uma tarefa impossível, pois sempre existirá alguém insatisfeito com algo. Portanto, faça o seu melhor em tudo, mas nunca coloque nada nem ninguém acima de você, muito menos se preocupe com quem ficou desagradado.


3 - Pensar Demais
Você tem o costume de pensar demais e agir pouco? Agir antes de pensar é fundamental, mas pensar muito e não agir é muito ruim, tão ruim como agir sem pensar. Por isso, pense, analise e somente tome atitudes quando tiver certeza.

4 - Viver no Passado
Você já ouviu a frase, "Quem vive de passado é museu"? Então, o que passou já passou e não volta mais. Use seu passado somente para tirar experiências e aprendizados, mas não viva com ele na cabeça, pois você pode correr o grande risco de cometer os mesmos erros do passado, e isso não é nada inteligente. Por melhor que tenha sido o seu passado, viva o presente, pois coisas melhores sempre te aguardam lá na frente.

5 - Fingir que está tudo bem
Nós seres humanos gostamos de querer nos enganar, tentando convencer a nós mesmos que estamos bem, quando não estamos. Ser transparente é a melhor opção. Se as coisas não estão bem, tente achar a raiz do que te faz mal e lute contra isso até ficar bem. Lógico que nunca vale a pena mostrar para os outros o que está mal, mas enfrente a realidade dos fatos, sempre existirá uma solução.


6 - Querer dar conta de tudo
Você é um só, e nunca conseguirá resolver todos os problemas de uma só vez. Se você é sozinho(a) para tudo, resolva cada coisa de uma só vez, mas se tem alguém que possa te ajudar, divida as responsabilidades, mas nunca se esqueça, "a escada a gente só consegue subir de degrau por degrau".

7 - Viver a vida alheia
Talvez não precisamos nem falar muito sobre isso, mas isso infelizmente é o ponto mais crucial que acaba com as forças de qualquer um. O que não falta nos dias de hoje são pessoas vivendo a vida alheia, se esquecendo de viver a própria vida e cuidar dos seus próprios problemas. Talvez você conheça alguém assim, ou seja assim. Por este motivo, aconselhamos, que você deve dar mais atenção para a sua própria vida, e cuidar dos seus próprios problemas, tentando deixar cada um viver a sua própria vida. Cuidar da nossa vida já nos consome, imagina cuidar da vida alheia?

A intenção dessa postagem não é ofender, muito menos julgar, pelo contrário, nossa intenção é exclusivamente ajudar. Caso você tenha gostado, compartilhe isso para alguém ou indique o link do nosso site: SempreAtento.com




0 comentários:

Postar um comentário