segunda-feira, 5 de março de 2018


Um fotógrafo, ao tentar retratar a vida das crianças sírias, conseguiu captar não a frieza deste mundo, mas já a sua consequência.

Há algumas semanas atrás nas redes sociais, circulou as fotos dessa garotinha sorrindo em meio aos destroços, em um cenário de dor e destruição na Síria, ele registrou uma garotinha linda, essa garotinha foi encontrada diante dos escombros, quando viu as pessoas sorriu, um sorriso inocente frente a crueldade do ser humano, causados pela guerra na Síria.

As fotos viralizou nas redes, os internautas ficaram surpresos e compartilharam, sensibilizados pedindo orações a ela e toda a população do país. E, enquanto alguns afirmam que ela seria órfã e estaria perdida, outros tratam a história como boato.


A questão é que a foto é real e foi tirada em meio a um cenário de guerra. O dono do registro é o fotógrafo Ahmad Sabouni, que fez a sessão de fotos em setembro de 2017. No entanto, alguns sites trataram o conteúdo como se fosse atual, enquanto outros ‘ousaram’ ao dizer que a garotinha estava morta.

Sabouni decidiu compartilhar a publicação inicial (2017) em seu perfil e esclarecer aos seguidores preocupados que o ‘recompartilhamento’ teve como intuito destacar que ela e a família estão em segurança.



“A criança está sã e salva junto com os pais na cidade de Homs, na Síria. A área está sob o controle do governo Sírio. O nome dela é “Sidra” e a família dela está igualmente bem”, diz a publicação.

Após o esclarecimento, os internautas não perderam tempo e pediram que Sabouni publicasse uma nova foto mostrando como estaria a garotinha cinco meses depois do primeiro registro. Será que teremos esse update?

0 comentários:

Postar um comentário