sexta-feira, 2 de março de 2018


O ser humano é muito inconstante. Um dia você sente que pode conquistar o mundo. No dia seguinte, você nem quer estar no mundo. Sentimentos. Se vivermos por eles, estamos perdidos.

Na vida somente existe uma alternativa, que é: Fazer o que temos que fazer, e não o que sentimos vontade de fazer.


Quando não sentimos vontade de fazer algo, o que devemos fazer de imediato é o seguinte: Fazer assim mesmo!

Observamos que, assim como muitas coisas na vida, uma vez que você começa a fazer algo, o sentimento vem em seguida. Moção precede emoção. Às vezes não sentimos vontade de comer. Mas quando começamos, queremos comer mais... Tivemos que começar a escrever essa postagem antes de sentir vontade de escrever. Algumas pessoas odeiam escrever, mas depois amam ter escrito.

Você já conseguiu entender nossa linha de raciocínio?

O principal é ter por resolvido em sua cabeça que você absolutamente PRECISA fazer o que tem que ser feito. Não é uma opção. As consequências de deixar de fazer algo, por não sentir vontade de fazer esse algo, são piores do que o pequeno sacrifício de começar a fazer.


Talvez você não tem feito que que teria que fazer, ou então começar a fazer o que tem que ser feito, mas não termina. Não tem tido vontade. Sem problema. Você está vivo e ainda tem tempo para fazer o que tem que fazer e conquistar o que tem que conquistar.

Porém, isso precisa ser feito agora! Não somente pense sobre o que você tem que fazer, ou o que teria que ter feito, mas comece a fazer, mesmo sem vontade.

A falta de iniciativa é o que tem destruído os sonhos de muitas pessoas. Não sabemos o que você tem que fazer, mas sabemos que você, assim como nós precisamos fazer alguma coisa, então faça de imediato, e verás o bem que você fará para si próprio.




0 comentários:

Postar um comentário