sexta-feira, 9 de março de 2018


O famoso padre Reginaldo Manzotti, conhecido nacionalmente por sua carreira de cantor, concedeu uma recente entrevista, onde falou sobre diversos assuntos, como o Islamismo, o estigma que recaiu sobre os sacerdotes católicos por conta dos escândalos de pedofilia, ideologia de gênero e etc. Mas o assunto mais polêmicos e intrigantes foi quando o padre se pronunciou sobre o crescimento das igrejas evangélicas.

A entrevista foi concedida na rádio Jovem Pan, no programa Morning Show. O padre foi questionado sobre o crescimento evangélico, onde sua resposta deixou transparecer que o segmento só vem se tornando vultuoso devido a teologia da prosperidade, que é também muito criticado dentro do próprio meio evangélico.


Veja também:



"É engraçado fazer uma proposta assim ‘me dá seu Fusca que Deus te devolve uma Limusine’. Isso atrai, né? Ou ‘vem para cá que resolvo todas as suas crises’. Eu não falaria que Deus vai curar suas doenças. Isso chama teologia da prosperidade. Nós, católicos, não fazemos isso por que não é verdade. É uma forma de ludibriar as pessoas. Então o número de evangélicos cresce porque, em um momento de crise, alguns líderes oferecem respostas fáceis para problemas graves", declarou o Padre Reginaldo.


Assista a polêmica resposta do padre sobre o crescimento no meio evangélico:






1 comentários: