domingo, 27 de maio de 2018


A apresentadora da Globo, Ana Furtado, revelou através do seu Instagram que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor após descoberta de câncer de mama.

Através de um vídeo, a apresentadora que precisará passar por sessões de quimioterapia como parte do processo de tratamento pós-cirúrgico. "Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia", contou Furtado.


"Mas apesar de tudo, busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura. E também agradecer muito a Deus pelo fato de sempre estar muito atenta à minha saúde e fazer com regularidade todos os meus exames de mama. O que quero dizer para vocês é que já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimio e quero dizer que estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. E quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que estou passando. Aqui eu deixo todo meu amor, carinho e força ora todos vocês", afirmou Ana.

Ana Furtado ainda contou que ficará um determinado tempo longe da TV e enfatizou na importância da mulher de fazer um autoexame. "Faça o autoexame. É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide. Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar. Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha família, que estão me dando todo apoio e amor nesse momento", disse.









0 comentários:

Postar um comentário