sexta-feira, 18 de maio de 2018


Rafael Vanucci, filho da cantora Vanuza, gravou um vídeo no Instagram nesta quinta-feira (17), contando que sua mãe foi internada por conta de dependência química e depressão. No vídeo Rafael Vanucci, diz que Vanuza, não estava conseguindo levar uma vida saudável e estava até sem comer, o que a fez emagrecer 30 quilos.

"Gente, boa tarde! Estou passando aqui para fazer um comunicado importante. Ontem minha mãe, a cantora Vanusa, infelizmente foi, mais uma vez, internada. Ela voltou para uma clínica de reabilitação para tratar da sua depressão e da sua dependência química. É a terceira internação dela, que agora está aos cuidados da clínica Grandhouse, que é uma das clínicas de maior referência do Brasil, sob os cuidados do psicoterapeuta Sérgio Castillo, grande profissional que cuida disso há mais de 25 anos com muito sucesso. A gente resolveu interná-la por ela não estar conseguindo ter uma vida saudável. Ela não está conseguindo se alimentar e emagreceu mais de 30 quilos", disse Rafael.

Vanuza está atualmente com 70 anos, e segundo o filho da cantora, sua mãe Vanuza adquiriu o vício durante o tratamento da depressão, e que essa não seria a primeira vez que ela está sendo internada. Em agosto do ano passado, Vanusa foi submetida a internação novamente para tratar uma dependência química de calmantes.


"Venho por meio deste informar a todos os amigos e fãs que a cantora Vanusa, minha mãe, encontra-se internada na Clínica Comunidade Nova Esperança, em São José dos Campos, para tratar de um transtorno que assola sua vida psíquica, emocional, física e social, causado pela dependência de calmantes que usava para combater uma severa depressão, cujo tratamento inicial é de, no mínimo, seis meses", contou ele na ocasião, também pela web.

Em 2009, foi divulgado na internet um vídeo em que Vanusa erra a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo. O episódio acarretou uma depressão na cantora, que se internou pela primeira vez em 2011. Antes de ir para a clínica, ela chegou a pensar na possibilidade de cometer suicídio. "Falei com meu amigo Renato no telefone e eu disse: 'Ou eu me interno, ou eu me mato'. Foram exatamente essas as minhas palavras".

Veja abaixo o vídeo gravado por Rafael Vanucci no Instagram:




0 comentários:

Postar um comentário