quarta-feira, 16 de maio de 2018


Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento que uma mãe, uma policial militar de folga, reage a uma tentativa de assalto na porta da escola da filha em Suzano.

A cabo Katia da Silva Sastre estava com outras mães e alunos na porta da escola da filha, aguardando a abertura do portão para a comemoração do Dia das Mães.

Na imagens, é possível ver quando um homem chega portando um revólver calibre 38. Ele anuncia o assalto e aponta a arma para o grupo. A policial, então, aproveita a movimentação para sacar a pistola e atirar três vezes contra o suspeito, que cai baleado.


A cabo Sastre é do 4º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) e estava de folga, mas com a arma da corporação no momento da ocorrência no Jardim dos Ipês.

O suspeito foi encaminhado para o PS da Santa Casa de Suzano, mas não resisitiu e morreu. A ocorrência foi registrada como tentativa de roubo, seguida de lesão corporal decorrente de intervenção policial de folga.

De acordo com informações da repórter da RecordTV Marcela Varasquim, o criminoso Elivelton Neves Moreira, de 20 anos, já teria cometido outro crime em 2017. Ele foi apontado com autor do roubo ao aposentado Renato Brígido, de 58 anos. A polícia diz ainda que o suspeito teria assassinado e queimado o corpo do aposentado.

Aposentado teve corpo carbonizado

O plano do aposentado era jantar com o filho, mas isso nunca aconteceu. O carro foi localizado no dia seguinte em um condomínio e, o corpo dele carbonizado, 20 dias após o crime.

o bandido teve a ajuda de um comparsa para a realização dos crimes. A dupla teria, também, tentado enganar as investigações policiais. Ambos foram detidos, mas liberados em seguida por que a prisão não foi em flagrante.

Homenagem

O governador de São Paulo Márcio França (PSB) homenageou a policial militar Katia Sastre do 4º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar). "A cabo Kátia agiu por dois importantes motivos: em defesa da sociedade e de suas filhas, de sua família", afirmou o governador. "Quero agradecer sua coragem. Uma coragem que é de nossos PMs, que são treinados e preparados."
*Com informações da RecordTv

Assista o vídeo:




0 comentários:

Postar um comentário