segunda-feira, 28 de maio de 2018


A rede Globo estreou no último dia 14 a sua mais nova novela das nove, "Segundo Sol", no lugar da sua antecessora "O Outro Lado do Paraíso", mas desde o início não vem obtendo bons resultados na audiência. O folhetim de João Emanuel Carneiro, que se passa na Bahia, terá muitas cenas falando da influência dos orixás.

Para alguns sites evangélicos, a novela tentará desconstruir a imagem tradicional da família cristã, devido a uma família evangélica que terá na novela. O site 'Gospel Prime' afirma que na novela a família evangélica terá duas filhas "perdidas", onde cada uma esconderá um segredo, que nos capítulos posteriores causará um grande choque nos telespectadores.


O casal formado por Roberto Bonfim (Agenor) e Kelzy Ecard (Nice) vivem às turras, sendo ele um marido abusivo, que trata a mulher como empregada. Além disso, eles são os pais de Rosa (Letícia Colin) e Maura (Nanda Costa).

A mais velha, Maura, terá um relacionamento lésbico com Selma (Carol Fazu), que é casada com um homem. Sua irmã, Rosa, é prostituta, mas esconde a profissão, dizendo ser telefonista em um call center, quando na verdade trabalha em um site de leilões sexuais. A maneira grosseira como o pai trata a mulher revoltará a personagem de Nanda Costa, que evitará o relacionamento com homens.

Na cena que vai ao ar na próxima segunda-feira (28), mostrará Agenor ameaçando dar um “corretivo”, em Rosa, a quem considera insubmissa. “Você é que não vai arrumar marido com essa vida que leva! Se embuchar vou logo avisando que nessa casa não fica”, ameaça. “E se Maura, sua queridinha pegasse uma barriga, ia botar ela pra fora também?”, questiona a mais nova, que começará a fazer programa.

O pai suspeita de algo e afirma: “Queria entender que diabo de trabalho de telefonista é esse que cada dia chega numa hora”. A resposta da filha é evasiva: “É por isso mesmo que me pagam bem. Faço plantão pra ganhar mais”.


Para alguns sites evangélicos, principalmente para o site Gospel Prime, a Rede Globo em suas programações, tanto nos humorísticos ou em programas como "Encontro", a emissora tenta colocar o cristianismo sob uma luz ruim, tratando-o como atrasado, intolerante e merecedor de chacota. Informações "TV Foco".





0 comentários:

Postar um comentário