quarta-feira, 6 de junho de 2018


Ana Furtado, apresentadora da Rede Globo, está atravessando um momento delicado após descobrir um câncer de mama recentemente. Divulgando seu estado de saúde através das redes sociais, a apresentadora fez um longo texto, contando detalhadamente como foi sua primeira sessão de quimioterapia.


"Foram muitas etapas até chegar aqui. Desde o baque do diagnóstico, passando por todas as vezes em que tive que dar a notícia a alguém que amo, os instantes antes de cirurgia até o dia em que decidi abrir meu coração pra todos vocês por esse mesmo canal. Durante essa fase inicial, a força e o carinho que recebi - de familiares, amigos, médicos e todos que me enviaram mensagens - foi essencial. Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas - não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu - mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé", escreveu Ana Furtado em seu Instagram.


Foram muitas etapas até chegar aqui. Desde o baque do diagnóstico, passando por todas as vezes em que tive que dar a notícia a alguém que amo, os instantes antes da cirurgia até o dia em que decidi abrir meu coração pra todos vocês por esse mesmo canal. Durante essa fase inicial, a força e o carinho que recebi - de familiares, amigos, médicos e todos que me enviaram mensagens - foi essencial. Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas - não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu - mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé. ❤
Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em



No dia 27 do mês passado, Furtado fez um vídeo pelo Instagram também(confira Aqui), revelando que fez uma cirurgia para a retirada de um tumor após descoberta de câncer de mama. No vídeo ela tinha contado que passaria por sessões de quimioterapia como parte processo de tratamento pós-cirúrgico.

"Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia", disse no vídeo onde afirma que queria “abrir meu coração com todos vocês". Na descrição do vídeo, ela teria revelado que ficaria ausente do trabalho na TV por um tempo. Ela também ressaltou a importância de se fazer o autoexame. Assista o vídeo logo abaixo.







0 comentários:

Postar um comentário