quarta-feira, 13 de junho de 2018


Internado desde março de 2017 após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Arlindo Cruz receberá alta médica e terá a casa adaptada, com profissionais da saúde à disposição.

O cantor e compositor está internado no Hospital Placi, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e deve deixar a clínica em 20 dias.

Em entrevista ao EXTRA, Arlindo Neto, filho do cantor, comentou sobre o estado de saúde do pai:

"Ele nota uma movimentação diferente. Há pouco tempo, cortamos seu cabelo, ele ficou mais disposto. Meu pai está se sentindo mais forte, mais confiante e tem muita vontade de reagir. Em casa, ele vai se sentir melhor. O hospital o deixa meio depressivo. Mas o médico pediu que não contássemos a novidade para não despertar nenhuma ansiedade", disse.


Arlindo Cruz também estabilizou as taxas de glicose e vem apresentando melhoras na fisioterapia. O artista começará, em breve, o tratamento com fonoaudiólogos.

"Ele já respira sozinho, a pressão arterial está estável, os açúcares também. Agora, ele está começando a se alimentar com papinha. Vamos dar continuidade ao tratamento em casa com home care, algumas adaptações nos cômodos, e vamos começar com a fonoaudióloga", informa Arlindinho.

Recentemente, ao receber a visita do cantor Mumuzinho, Arlindo Cruz deu risada e se animou com as imitações do artista. Quando recebe a visita da filha caçula, Flora Cruz (15), o sambista de 59 anos vai às lágrimas:


"Mumu ficava dizendo que era amante dele, brincando com trejeitos, e ele ria bastante. Já quando vai a minha irmã caçula, ele se emociona: chora, abre a boca, dá beijo... Ela mexe muito com ele. As homenagens dos amigos ou de quando nós cantamos também o fazem chorar. Ele reconhece todo mundo e reage a tudo".

está internado há um ano e três meses, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral em casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antes de dar entrada no Hospital Placi, em Botafogo, o músico passou pela Casa de Saúde São José, no Humaitá, também na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Arlindo Cruz participou do grupo Fundo de Quintal e já teve centenas de composições gravadas na carreira. Desde que foi internado, ele vem recebendo homenagens em shows, como os do seu filho Arlindo Neto, também conhecido como Arlindinho.

"O mais importante é que ele volte para casa feliz. O avanço vai ser como Deus permitir. Nossa família e o samba precisam" diz o músico, que herdou o talento do pai.


0 comentários:

Postar um comentário